Novembro 30, 2020

Tensão nos EUA: Guarda Nacional de prontidão e tapumes nas lojas

As principais cidades dos Estados Unidos amanheceram nesta terça-feira 3 em estado de prontidão máxima. Temerosas com possíveis distúrbios civis, autoridades americanas puseram a Guarda Nacional de prontidão, enquanto proprietários de negócios decidiram cercar seus estabelecimentos com tapumes. 

A Casa Branca, em Washington, hoteis, foi cercada por um muro impossível de ser escalado. E nos arredores, bancos e restaurantes estão isolados por tapumes desde o último fim de semana.

O mesmo se repete em pontos icônicos de Nova York, como a Times Square e a Quinta Avenida. Já o policiamento foi reforçado em frente da Trump Tower, edifício que o presidente Donald Trump possui em Manhattan.

Homens protege loja com tapumes em Nova YorkChristina Horsten/Getty Images

Num email enviado pela George Washington University, na capital americana, os estudantes foram aconselhados a se preparar para dias difíceis, que podem ter efeitos semelhantes ao de um furacão.

“Sugerimos que vocês se preparem para o período de votação como se fosse um furacão ou tempestade de neve. Ou seja, eventos que impedem de sair de casa por vários dias para pegar comida ou comprar refeição para viagem”, diz trecho do comunicado. 

Reforço policial em frente ao prédio de Trump em Nova YorkAFP/AFP
Continua após a publicidade

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725