Junho 24, 2021

Brasileiros estão entre primeiros a serem vacinados contra covid em Israel

Brasileiros que moram em Israel já começaram a ser vacinados contra o coronavírus em meio à campanha de vacinação em massa que começou em 19 de dezembro no país.

Uma das primeiras pessoas a receber o imunizante em Israel foi a assistente social e psicoterapeuta carioca Deborah Erlich, de 48 anos, que trabalha no Instituto de Desenvolvimento Infantil do Hospital Schneider, na cidade de Petah Tikva, nos arredores de Tel Aviv. Ela foi convocada junto com toda a equipe do hospital, juntamente com outros profissionais da área médica e indivíduos com mais de 60 anos.

Primeiramente, ela teve que preencher um questionário indicando que estava de acordo com a imunização. Ela foi vacinada na quinta-feira, 24 de dezembro.

“Eles me ligaram e marcaram a data”, conta Deborah. “Essa semana toda, muita gente do staff já começou a ser vacinada. Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, todos os diretores de departamentos, todos os médicos, todos os enfermeiros, todo mundo se vacinando.”

Deborah, que tem um filho de oito anos e mora com o companheiro em Tel Aviv, se estabeleceu em Israel há 28 anos. Ela não teve dúvida alguma de que gostaria de receber a vacina da Pfizer/BioNTech, a única que está sendo usada no país, por enquanto.

Diário do Centro do Mundo

The post Brasileiros estão entre primeiros a serem vacinados contra covid em Israel appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895