Maio 12, 2021

EUA detectam 1º caso da cepa britânica do coronavírus

Profissionais buscam pessoas que possam ter tido contato com o paciente

Profissionais buscam pessoas que possam ter tido contato com o paciente

CJ Gunther / EFE – EPA – Arquivo

O governador do Colorado, Jared Polis, anunciou nesta terça-feira (29) que o primeiro caso nos Estados Unidos da cepa britânica do novo coronavírus causador foi detectado nesse estado e corresponde a um jovem de 20 anos que não tinha viajado recentemente.

Leia também: Índia confirma primeiros casos de cepa britânica da covid-19

O rapaz, cuja identidade não foi revelada, está isolado no condado de Elber, perto da cidade de Denver, segundo o governador.

As autoridades de saúde do estado estão investigando o caso e realizando entrevistas para identificar pessoas com as quais o jovem pode ter tido contato.

“Há muito que não sabemos sobre esta nova variante da covid-19, mas os cientistas do Reino Unido nos advertiram que ela é significativamente mais contagiosa. A saúde e segurança dos cidadãos do Colorado é nossa maior prioridade, e trabalharemos para monitorar este caso, assim como quaisquer outros indicadores da Covid-19. Estamos trabalhando para evitar a propagação do vírus em todos os níveis”, declarou Polis.

A presença deste primeiro caso da nova cepa foi confirmada pelos laboratórios estatais do Colorado, que enviaram uma notificação aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

Mutação contagiosa

Neste mês, o governo do Reino Unido anunciou que havia detectado uma nova cepa do vírus que parece ser 70% mais contagiosa que outras e pode estar ligada ao aumento das contágios em Londres e no sudeste da Inglaterra desde meados de novembro.

Esta nova variante foi detectada em vários países e, há uma semana, epidemiologista chefe do governo americano, Anthony Fauci, destacou que ela já poderia estar nos EUA.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895