Em uma virada de ano atípica para a maioria do mundo ocidental, uma cena chamou atenção. A cidade de Wuhan (China), primeiro epicentro da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), celebrou a entrada de 2021 – com máscaras, mas sem distanciamento social.
É uma tradição que os habitantes de Wuhan se reúnam na frente do Museu Hankow Customs House para acompanhar o grande relógio nos últimos minutos do ano. Quando todos os ponteiros apontaram para o número 12, as pessoas soltaram balões.
A cena emblemática não lembra o período entre janeiro e abril, quando todos os habitantes de Wuhan foram obrigados a ficarem recolhidos em suas casas. A China registrou 87 mil casos do novo coronavírus desde o começo da pandemia, com 4,6 mil mortes.
Agentes públicos circulavam na multidão, notificando as poucas pessoas que estavam sem máscaras. Segundo a CNN Internacional, as festividades ocorreram sem maiores problemas.
Once the coronavirus epicenter, thousands pack Wuhan, China and let go of balloons to celebrate the New Year https://t.co/pGCGxRvTOo pic.twitter.com/Uo01IlWMUA
— CBS News (@CBSNews) December 31, 2020
The post WUHAN, EPICENTRO DA COVID-19, CELEBRA ANO NOVO SEM DISTANCIAMENTO ALGUM, VEJA VÍDEO appeared first on Terra Brasil Notícias.
More Stories
CURSO DE DAY TRADE
Empregos Japão
Simulação de Plano de Saúde