Abril 18, 2021

Como limpar a memória do celular para melhorar seu desempenho

Ao longo do ano as pessoas foram acumulando fotos, vídeos, conversas em apps de mensagem e também alguns aplicativos baixados que, muitas vezes, não têm mais utilidade. Por conta disso, é sempre importante estar atento à memória disponível do celular, para fazer limpezas periódicas no sistema do aparelho.

Monitoramento dos aplicativos

Um primeiro passo que pode ser observado pelos usuários dos dispositivos é a memória em cache dos aplicativos baixados. Esta memória refere-se às configurações rápidas que determinada aplicação fornece para que o acesso a ela seja facilitado, como login, senhas e preferências de quem usufrui dos serviços.

De acordo com Gustavo Torrente, professor e coordenador acadêmico da FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), há prós e contras de apagar esse tipo de memória. “Se for um serviço que você utiliza com frequência, não vale a pena apagar, porque ele pode ficar mais lento para carregar.”

“Mas, se forem aplicativos que você usou apenas uma vez, como o do estacionamento e o do restaurante, eles vão ocupar um espaço desnecessário no armazenamento, e aí pode ser interessante apagar a memória em cache deles indo até as configurações do aparelho”, destaca o professor.

The post Como limpar a memória do celular para melhorar seu desempenho appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895