Abril 19, 2021

Prefeitura do Rio deve atrasar pagamento de janeiro e parcelar 13°

O recém-nomeado secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo (DEM) disse nesta sexta-feira (1º), durante entrevista no Palácio da Cidade, não ter certeza de que vai conseguir realizar o pagamento de janeiro até o quinto dia útil.

“Amanhã mesmo [sábado, 2] vou começar a verificar os saldos das contas da prefeitura para saber se nós teremos condições de pagar o salário dos servidores no 5º dia útil”, disse.

Segundo o secretário, o 13° também pode ser parcelado.  A maioria do funcionalismo carioca ainda não o recebeu – “Vou iniciar o estudo para podermos, em algum momento, dar um prazo para os servidores. A situação é muito grave“, disse o secretário.

O abono natalino “terá que ser negociado à parte”. “Possivelmente, nós vamos ter que discutir até mesmo o parcelamento”, completou Pedro Paulo.

“Nós precisamos fazer um trabalho de recomposição de caixa. Ou então vamos continuar vendendo o almoço para pagar a janta. A gente precisa ter um caixa suficiente para pagar os salários com as receitas do próprio mês, e não empurrar com as receitas dos meses seguintes”, justificou.

Gazeta Brasil

The post Prefeitura do Rio deve atrasar pagamento de janeiro e parcelar 13° appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895