Shannon Stapleton/Reuters – 04.01.2020
Primeira cidadã norte-americana a ser vacinada contra a covid-19, a enfermeira de Nova York Sandra Lindsey recebeu, nesta segunda-feira (4), a segunda dose do imunizante da Pfizer no Centro Médico Judaico de Long Island, no Queens, bairro de Nova York.
Lindsey recebeu a primeira dose da vacina em 14 de dezembro, um dia após a autorização do CDC (Agência Pública de Saúde) – último aval necessário para o início da campanha de vacinação, aprovada no mesmo dia pelo presidente Donald Trump.
Desde 13 de dezembro, cerca de 2,9 milhões de doses do imunizante da Pfizer/BioNTech começaram a ser distribuídos para todos os 50 estados norte-americanos.
O esforço logístico envolveu duas grandes empresas privadas de logística e o Exército. As vacinas estão sendo levadas para os estados a partir de bases da Pfizer no centro do país, nos estados de Wisconsin e Michigan.
Ainda nesta segunda-feira (4), o Reino Unido começou a vacinar pessoas do grupo de risco contra a doença com a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Brian Pinker, de 82 anos, foi o primeiro a receber o imunizante.
Segundo o serviço público de saúde britânico (NHS, na sigla em inglês), 520 mil doses estão prontas para serem distribuídas. Assim como a Pfizer, a vacina de Oxford também será aplicada em duas doses.
More Stories
Preço de Psicólogo Particular
EUA recolocam Cuba em lista de Estados patrocinadores do terrorismo
EUA recolocam Cuba em lista de Estados patrocinadores do terrorismo