Sarah Silbiger / Reuters – Arquivo
A secretária de Transportes do governo dos EUA, Elaine Chao, anunciou nesta quinta-feira (7) que irá deixar o cargo na próxima segunda-feira. A decisão foi tomada após a invasão ao Capitólio, sede do Congresso norte-americano, durante a certificação do resultado da eleição presidencial de 2020, por apoiadores do presidente Donald Trump, na quarta.
Leia também: Trump é banido do Facebook e do Instagram ‘indefinidamente’
Chao, que é esposa do líder republicano no Senado, Mitch McConnell, é o primeiro membro do gabinete do governo dos EUA a se demitir após as cenas de violência em Washington. O cargo de secretário é equivalente ao de um ministro no Brasil
Antes dela, a subsecretária de imprensa, Sarah Matthews, a chefe do gabinete de Melania Trump, Stephanie Grisham, o secretário da Casa Branca, Rickie Niceta, e o principal conselheiro do governo sobre a China, Matt Pottinger, entregaram os cargos oficialmente durante a noite de quarta e madrugada desta quinta.
“Ontem, nosso país presenciou um evento traumático e totalmente evitável, quando apoiadores do presidente invadiram o Capitólio após um comício onde ele falou. Da mesma forma que, tenho certeza, aconteceu com muitos de vocês, isso me perturbou profundamente e não posso deixar para lá”, escreveu Chao, na nota em que anunciou sua saída.
More Stories
Preço de Psicólogo Particular
EUA recolocam Cuba em lista de Estados patrocinadores do terrorismo
EUA recolocam Cuba em lista de Estados patrocinadores do terrorismo