Gusti Fikri Izzudin/EFE/EPA – 05.06.2015
O diretor-presidente da companhia aérea indonésia, Sriwijaya Air, Jefferson Jauwena, garantiu que o Boeing 737-500 da empresa que caiu minutos após a decolagem, neste sábado (9), “estava com boa saúde”, informa a agência estatal de notícias Antara.
O voo SJ182 levava 62 pessoas — seis tripulantes operacionais, seis tripulantes de reserva e 50 passageiros, incluindo sete crianças e três bebês — da capital Jacarta para a cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu, em uma viagem que levaria cerca de 1 hora e 10 minutos.
O avião perdeu o contato com a torre e sumiu dos radares cerca de 5 minutos depois de deixar a pista do aeroporto internacional Soekarno–Hatta, em Jacarta.
Pescadores de uma localidade chamada Mil Ilhas relataram às autoridades locais terem ouvido uma explosão naquele momento. Em seguida, foram encontrados cabos e outros destroços que podem ser da aeronave.
As buscas por vítimas e mais destroços do Boeing foram iniciadas no fim da tarde (horário local), mas tiveram dificuldades por causa do mau tempo.
Dados do site de monitoramento de voos Flighradar24 mostram que o Boeing possivelmente caiu após atingir cerca de 3.300 m de altitude, ainda quando iniciava a subida para voo de cruzeiro. Chovia forte no momento do acidente.
O avião estava em operação havia 26 anos e oito meses. Pertenceu à antiga Continental Airlines, dos Estados Unidos, sendo incorporado à frota da United em 2010, após a fusão entre as duas empresas. Em 2012, o equipamento passou para a Sriwijaya Air.
A Sriwijaya Air é a terceira maior companhia aérea da Indonésia, com 15 jatos de fuselagem estreita, como os que se acidentou hoje.
More Stories
Otorrino Asa Sul DF
Hamburgueria Artesanal em Aparecida
PLANO DE SAUDE MEI