Janeiro 18, 2021

FBI alerta para novos ataques se Trump for afastado

Policiais vigiam o prédio do Legislativo do Estado de Washington, em Olympia

Policiais vigiam o prédio do Legislativo do Estado de Washington, em Olympia

Lindsey Wasson / Reuters – 11.1.2021

As forças de segurança dos EUA estão em alerta após a invasão do Capitólio, sede do Congresso do país, por apoiadores do presidente Donald Trump, na última quarta-feira (6). Um boletim interno do FBI, divulgado pela rede ABC nesta segunda-feira (11) afirma que outros episódios, ainda mais violentos, podem acontecer nos próximos dias.

Leia também: Democratas apresentam pedido de impeachment de Trump

Segundo o jornalista Aaron Katersky, o comunicado afirma que “protestos armados estão sendo planejados em todos os 50 capitólios estaduais de 16 até pelo menos 20 de janeiro e no Capitólio federal de 17 a 20 de janeiro”.

O FBI também está investigando grupos que estão incentivando ataques às sedes do Legislativo caso o presidente Trump seja removido do cargo antes do dia 20, quando ele deixará a presidência oficialmente após a posse de Joe Biden.

Nos últimos dias, os pedidos para que Trump abandone a Casa Branca se intensificaram tanto do lado dos democratas, que pediram que o vice-presidente Mike Pence invoque a 25ª emenda da Constituição quando de alguns republicanos, que pedem que Trump renuncie. Nesta segunda, democratas entraram com um pedido de impeachment contra ele.

De acordo com o comunicado, o FBI teria recebido informações de que um grupo armado teria intenção de viajar para Washington no próximo sábado, para novos protestos. Com isso, um alerta foi enviado para polícias e outros órgãos de segurança ao redor do país e a expectativa é que os Legislativos estaduais tenham um reforço de policiamento.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp