EFE/EPA/ADI WEDA
Equipes de mergulhadores tentam recuperar nesta segunda-feira as duas caixas-pretas do avião que caiu na costa da Indonésia com 62 pessoas a bordo, para investigar as razões do acidente.
As equipes de busca e resgate retomaram as operações após localizarem no mar os destroços do avião comercial da companhia aérea Sriwajaya que desapareceu do radar no sábado (9), minutos após decolar de Jacarta.
Indonésia: vídeos mostram destroços de avião no fundo do mar
Bagus Puruhito, diretor da agência indonésia de busca e resgate, informou que foram identificados dois sinais que pertenceriam às caixas pretas do dispositivo – que registram dados de voo e conversas de cabine – e conseguiram delimitar sua localizazação em uma área entre 150 e 200 metros.
Os mergulhadores ainda não encontraram o ponto exato onde os dispositivos estão localizados entre o emaranhado de destroços de aeronaves que se encontram no fundo do mar e a uma profundidade superior a 20 metros. Ao todo, 53 navios e 18 barcos trabalham nas buscas.
Uma das turbinas da aeronave, localizada e recuperada no domingo, já está no porto e os investigadores estão verificando as primeiras pistas que podem explicar o acidente.
O avião, um Boeing 737 registrado em 1994, caiu no mar de Java após decolar do Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta, na capital indonésia, com destino a Pontianak.
O contato com a aeronave foi perdido às 14h40 (3h40 em Brasília), 13 minutos após a decolagem e sem o transmissor localizador de emergência (ELT) ter emitido qualquer aviso.
O avião havia mudado abruptamente de direção e estava perdendo altitude em alta velocidade, fazendo com que a torre de controle perguntasse aos pilotos o que estava acontecendo quando desapareceu do radar.
Viajavam na aeronave 50 passageiros, incluindo três bebês e sete outras crianças, e 12 tripulantes, todos de nacionalidade indonésia.
More Stories
Agência de Lançamento Digital
Trabalho no Japão
Marketing para Restaurantes