Manifestantes realizaram um “buzinaço” na avenida Paulista na manhã desta segunda-feira (11) contra o aumento do ICMS na área da saúde proposto pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB).
De acordo com os organizadores, participam mais de 100 carros, somando aproximadamente 200 pessoas. O ato teve início às 11h e percorreu os dois sentidos da avenida antes de encerrar em frente à Alesp.
A manifestação está sendo acompanhada pela Polícia Militar, que bloqueou dois lados de cada sentido da avenida Paulista.
Segundo o empresário Eduardo Junqueira, um dos organizadores, a mobilização visa chamar a atenção para o aumento dos convênios médicos após a alta do tributo estadual. “Terá um impacto direto na população com o encarecimento dos serviços”, afirma.
Outro manifestante afirmou que o aumento proposto por Doria irá encarecer uma série de medicamentos: “A área da saúde será bastante impactada. Com o aumento dos remédios, haverá também aumento dos convênios”.
Levantamento da Fiesp estima que a retirada de incentivos do governo estadual incidirá no aumento de 14% em medicamentos usados na rede privada para os tratamentos contra Aids e câncer.
O aumento dos impostos foi proposto via decreto por Doria e aprovado em outubro pela Alesp. A alta a partir de janeiro de 2021 previa o reajuste dos incentivos fiscais para diversos setores da economia, incluindo alimentos, energia elétrica, produtos têxteis, medicamentos e carros. O aumento generalizado desencadeou uma série de protestos de diversas entidades. Diante da pressão, o governo do estado voltou atrás e revogou o aumento para a produção de alimentos e medicamentos genéricos.
CARREATA NA PAULISTA AGORA FORA ICMS #ForaDoria pic.twitter.com/AW65STVMz3
— E jr (@edilsonprocto) January 11, 2021
The post Paulistas fazem ‘buzinaço’ contra aumento de impostos proposto pelo governo Doria; VEJA VÍDEO appeared first on Terra Brasil Notícias.
More Stories
Agência de Lançamento Digital
Trabalho no Japão
Marketing para Restaurantes