Abril 20, 2021

Vice-presidente Mourão disse ser fã da trajetória de Rodrigo Maia

Nesta segunda-feira (11), o vice-presidente Hamilton Mourão elogiou o presidente da Câmara Rodrigo Maia, mas criticou que ele está “perdendo a mão” ao se referir ao presidente Jair Bolsonaro como “covarde” e ao atribuir ao mandatário responsabilidade pelas mortes por covid-19. 

As declarações de Mourão foram feitas em entrevista à Rádio Gaúcha. “Eu tenho apreço pelo deputado Rodrigo Maia, pela trajetória política dele, mas nitidamente está perdendo a mão, né?”, disse o vice.

A forma como o presidente da Câmara subiu o tom contra Jair Bolsonaro no fim de semana embutiu um cálculo político sobre a eleição da Casa. O deputado disse, no sábado (09), que Bolsonaro é “covarde”, e, no mesmo dia, declarou que o presidente tinha culpa pelas 200 mil mortes de brasileiros na pandemia.

“Me parece que esse final de período dele de 5 anos como presidente da Câmara está mexendo com a cabeça dele e, em consequência, declarações totalmente fora de propósito que não contribuem e não constroem nada em termos de política no nosso país”, declarou Mourão. Maia está há 4 anos e meio no posto.

O vice-presidente afirmou que a mudança de tom de Maia vem “exatamente nessa questão da disputa pela presidência” da Câmara.

Segundo o vice, o deputado tem um candidato, e o governo federal tem outro. Antes da entrevista à rádio, Mourão falou a jornalistas no Palácio do Planalto. Disse que, seja com o candidato de Maia, Baleia Rossi (MDB-SP), ou com Arthur Lira (PP-AL), o governo deverá “ter uma boa conexão, boa ligação com a Câmara e o Senado”.

O general afirmou que “os 2 candidatos, em mais de 90% dos casos, votaram com o governo”.

Gazeta Brasil

The post Vice-presidente Mourão disse ser fã da trajetória de Rodrigo Maia appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895