Dado Ruvic/Illustration/Reuters – 05.12.2020
A Comissão Europeia concluiu nesta terça-feira (12) as negociações preliminares com a farmacêutica franco-austríaca Valneva para adquirir 30 milhões de doses de uma vacina contra a covid-19, com a opção de comprar outras 30 milhões adicionais.
Bruxelas também finalizou as negociações iniciais com a farmacêutica Novavax. O bloco já firmou acordos para garantir as vacinas desenvolvidas por Pfizer e BioNTech, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson, Sanofi-GSK e Curevac.
“O avanço de hoje para um acordo com a Valneva complementa ainda mais a carteira de vacinas da União Europeia e demonstra o compromisso da Comissão Europeia de encontrar uma solução duradoura para a pandemia”, disse a presidente da Comissão, Ursula Von der Leyen.
Valneva é uma farmacêutica francesa cuja técnica consiste em uma vacina de vírus inativo, a mesma utilizada há 70 anos, como a vacina da gripe e outras injeções infantis.
“Com esta oitava vacina, aumentamos nossas possibilidades de que todos os cidadãos tenham acesso a uma vacina segura e eficaz ao fim de 2021”, disse a comissária de Saúde, Stella Kyriakides.
More Stories
Preço de Psicólogo Particular
EUA recolocam Cuba em lista de Estados patrocinadores do terrorismo
EUA recolocam Cuba em lista de Estados patrocinadores do terrorismo