Autoridades paulistas disseram a autoridades federais estarem impossibilitadas de fornecer todos os dados reivindicados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em razão de um acordo de confidencialidade firmado entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.
A situação gera um impasse para a liberação do uso emergencial da Coronavac, uma vez que um lado alega não poder, por contrato, repassar todas as informações, enquanto o outro diz que só libera após analisar esses dados.
O Butantan deixou de encaminhar seis itens que as autoridades federais consideram cruciais para a liberação do uso emergencial.
Um agravante é que a resolução para uso emergencial da Anvisa, elaborada em novembro, diz que os dados, após a liberação, devem se tornar públicos. A lista dos itens que o Butantan precisaria enviar também está nessa norma da agência de novembro.
Um dos itens essenciais que faltaram é o chamado “Dados de eficácia e de segurança de análises de subgrupos por status de infecção prévia e por faixas etárias”, que compõe o capítulo 13 do dossiê entregue na Anvisa.
The post Governo Doria diz que a China está omitindo dados para aprovação da Coronavac appeared first on Terra Brasil Notícias.
More Stories
Preço de Psicólogo Particular
EUA recolocam Cuba em lista de Estados patrocinadores do terrorismo
EUA recolocam Cuba em lista de Estados patrocinadores do terrorismo