Janeiro 15, 2021

Governo Doria diz que a China está omitindo dados para aprovação da Coronavac

Autoridades paulistas disseram a autoridades federais estarem impossibilitadas de fornecer todos os dados reivindicados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em razão de um acordo de confidencialidade firmado entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

A situação gera um impasse para a liberação do uso emergencial da Coronavac, uma vez que um lado alega não poder, por contrato, repassar todas as informações, enquanto o outro diz que só libera após analisar esses dados.

O Butantan deixou de encaminhar seis itens que as autoridades federais consideram cruciais para a liberação do uso emergencial. 

Um agravante é que a resolução para uso emergencial da Anvisa, elaborada em novembro, diz que os dados, após a liberação, devem se tornar públicos. A lista dos itens que o Butantan precisaria enviar também está nessa norma da agência de novembro. 

Um dos itens essenciais que faltaram é o chamado “Dados de eficácia e de segurança de análises de subgrupos por status de infecção prévia e por faixas etárias”, que compõe o capítulo 13 do dossiê entregue na Anvisa.

The post Governo Doria diz que a China está omitindo dados para aprovação da Coronavac appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

1 min read
1 min read
1 min read
Cresta Help Chat
Send via WhatsApp