Janeiro 16, 2021

Justiça suspende execução de Montgomery poucas horas antes de acontecer

Um juiz federal do estado da Indiana, nos Estados Unidos, suspendeu a execução da única mulher no corredor da morte federal dos Estados Unidos, onde estão os presos condenados à pena capital em julgamentos em tribunais federais. Ela seria executada nesta terça-feira (12) por injeção letal, na penitenciária de Terre Haute, em Indiana.

Lisa Montgomery é a única mulher no corredor da morte no país. Ela foi condenada por assassinar, em 2004, uma grávida de 23 anos. Após o crime, Lisa usou uma faca para retirar o bebê de dentro do útero da mãe da criança e sequestrou-o. O bebê sobreviveu ao crime e foi entregue ao seu pai biológico.

Caso aconteça, a execução de Lisa será a primeira do tipo desde 1953, quando Bonnie Brown Heady foi executada na câmara de gás, por sequestrar e matar de um menino de seis anos de idade. Lisa Montgomery tem 52 anos e, de acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, o crime cometido por ela foi considerado “especialmente hediondo”.

The post Justiça suspende execução de Montgomery poucas horas antes de acontecer appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

1 min read
1 min read
1 min read
Cresta Help Chat
Send via WhatsApp