Abril 20, 2021

Justiça suspende execução de Montgomery poucas horas antes de acontecer

Um juiz federal do estado da Indiana, nos Estados Unidos, suspendeu a execução da única mulher no corredor da morte federal dos Estados Unidos, onde estão os presos condenados à pena capital em julgamentos em tribunais federais. Ela seria executada nesta terça-feira (12) por injeção letal, na penitenciária de Terre Haute, em Indiana.

Lisa Montgomery é a única mulher no corredor da morte no país. Ela foi condenada por assassinar, em 2004, uma grávida de 23 anos. Após o crime, Lisa usou uma faca para retirar o bebê de dentro do útero da mãe da criança e sequestrou-o. O bebê sobreviveu ao crime e foi entregue ao seu pai biológico.

Caso aconteça, a execução de Lisa será a primeira do tipo desde 1953, quando Bonnie Brown Heady foi executada na câmara de gás, por sequestrar e matar de um menino de seis anos de idade. Lisa Montgomery tem 52 anos e, de acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, o crime cometido por ela foi considerado “especialmente hediondo”.

The post Justiça suspende execução de Montgomery poucas horas antes de acontecer appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895