Fevereiro 28, 2021

Candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira defende ‘teste’ de voto impresso nas eleições: “Quem não tem fraude não se nega a provar que o processo é lícito”

Candidato à presidência da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) defendeu nesta quarta-feira (30) que se faça um teste do voto impresso nas eleições.

A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN.

De acordo com o parlamentar, a medida poderia servir para acabar com “versões” que questionam a segurança da urna eletrônica.

“Eu não acredito em fraude no processo eleitoral, mas quem não tem fraude não se nega a provar que o processo é lícito”, afirmou. “Eu não devo nada a ninguém com relação ao processo eleitoral. Eu confio no processo eleitoral e, por ser um processo confiável, não vejo por que não acabar com o que tem de pior na política, que são as versões”.

“Se você, por exemplo, quiser fazer um piloto de um sistema de voto impresso em uma cidade pequena ou Estado pequeno, qual o mal para a democracia que isso pode ter? Tirar uma dúvida e acabar com essas versões de que tem fraude, tem isso, que pode ser aquilo? Eu não vejo problema nenhum”, concluiu Lira.

The post Candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira defende ‘teste’ de voto impresso nas eleições: “Quem não tem fraude não se nega a provar que o processo é lícito” appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895