Março 8, 2021

Putin cumprimenta Bolsonaro em mensagem de fim de ano

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprimentou nesta quarta-feira (30), em mensagem de fim de ano, tanto o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como o recém-eleito, Joe Biden, com quem disse que espera forjar uma relação construtiva.

O líder russo também enviou telegramas ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e a outros governantes, como o venezuelano Nicolás Maduro e o argentino Alberto Fernández.

Em relação a Trump e sua família, Putin desejou “saúde, força de espírito e bem-estar” em sua mensagem de Ano Novo e Natal, comemorado na Rússia em 7 de janeiro.

Quanto a Biden, Putin salientou que os desafios enfrentados pela humanidade em 2020 “confirmaram a necessidade de uma ampla cooperação internacional”. Ele afirmou ter a esperança de que Rússia e EUA possam “fazer muito para fortalecer a estabilidade e a segurança nos níveis regional e global”, desde que as relações contemplem os interesses mútuos.

Já sobre Bolsonaro, Putin destacou a “dinâmica positiva” de cooperação entre Rússia e Brasil, destacando os esforços no âmbito dos BRICS, do G20 e de outras instituições internacionais, “no interesse do fortalecimento da segurança e estabilidade global”.

The post Putin cumprimenta Bolsonaro em mensagem de fim de ano appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895