O presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprimentou nesta quarta-feira (30), em mensagem de fim de ano, tanto o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como o recém-eleito, Joe Biden, com quem disse que espera forjar uma relação construtiva.
O líder russo também enviou telegramas ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e a outros governantes, como o venezuelano Nicolás Maduro e o argentino Alberto Fernández.
Em relação a Trump e sua família, Putin desejou “saúde, força de espírito e bem-estar” em sua mensagem de Ano Novo e Natal, comemorado na Rússia em 7 de janeiro.
Quanto a Biden, Putin salientou que os desafios enfrentados pela humanidade em 2020 “confirmaram a necessidade de uma ampla cooperação internacional”. Ele afirmou ter a esperança de que Rússia e EUA possam “fazer muito para fortalecer a estabilidade e a segurança nos níveis regional e global”, desde que as relações contemplem os interesses mútuos.
Já sobre Bolsonaro, Putin destacou a “dinâmica positiva” de cooperação entre Rússia e Brasil, destacando os esforços no âmbito dos BRICS, do G20 e de outras instituições internacionais, “no interesse do fortalecimento da segurança e estabilidade global”.
The post Putin cumprimenta Bolsonaro em mensagem de fim de ano appeared first on Terra Brasil Notícias.
More Stories
Agência de Lançamento Digital
Trabalho no Japão
Marketing para Restaurantes