Janeiro 18, 2021

Rússia já vacinou mais de 800 mil pessoas contra covid-19

Mais de 800 mil pessoas foram vacinadas na Rússia

Mais de 800 mil pessoas foram vacinadas na Rússia

Maxim Shemetov/Reuters

O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, anunciou neste sábado (2º) que mais de 800 mil pessoas já foram vacinadas contra o novo coronavírus, com a Sputnik V e com a EpiVacCorona, agentes imunizantes que foi produzido no país.

O integrante do governo do presidente, Vladimir Putin, divulgou a informação durante uma visita à cidade de Tver, segundo veiculou a agência de notícias de Interfax.

Murashko explicou que a campanha de vacinação contra o novo coronavírus, que começou no dia 15 de dezembro, está se desenvolvendo “muito ativamente”.

Além disso, segundo o ministro da Saúde, mais de 1,5 milhão de doses da vacina já foram enviadas para diferentes regiões do território russo.

Inicialmente, a campanha era feita com a Sputnik V, a primeira vacina registrada no mundo, mas dias atrás, a EpiVacCorona também de fabricação nacional, foi incluída no processo de imunização.

Segundo a vice-primeira-ministra da Rússia, Tatiana Golikova, as duas vacinas, totalmente distintas pelo princípio de elaboração, não provocam reações adversas. Atualmente, a pessoa vacinada pode escolher qual irá receber.

O país é o quarto do mundo com mais casos de infecção pelo novo coronavírus, com 3.212.637, atrás apenas de Estados Unidos, Índia e Brasil.

O número de mortos oficial é de 58.002, embora Golikova tenha apontado, na última terça-feira, que o número real pode ser superior a 71 mil.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp