O governo de Donald Trump tomará medidas nos próximos dias para denunciar Cuba como um Estado patrocinador do terrorismo. É um esforço de última hora para criar obstáculos para o próximo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que provavelmente buscará laços mais próximos com Havana.
Uma autoridade do alto escalão do governo disse à CNN que o secretário de Estado Mike Pompeo deverá fazer a declaração em breve. Um segundo funcionário confirmou que as discussões estão ocorrendo, embora o momento de divulgação seja incerto.
O governo cubano já denunciou a medida, que é uma entre várias iniciativas ousadas que o governo Trump está tomando na tentativa de deixar uma marca duradoura na política externa dos EUA.
Atualmente, apenas três outras nações são designadas como terroristas pelos EUA: Irã, Coreia do Norte e Síria. O Sudão foi recentemente removido da lista como parte de seu acordo para normalizar os laços com Israel.
Tal designação imporia limitações à ajuda externa dos Estados Unidos, proibição de exportações e vendas de equipamentos de defesa, certos controles sobre as exportações de outros produtos e várias restrições financeiras. Também resultaria em penalização contra quaisquer pessoas e países que se envolvessem em certas atividades comerciais com Cuba.
The post Trump pode designar Cuba como patrocinadora do terrorismo e esmagar a política externa do país appeared first on Terra Brasil Notícias.
More Stories
CURSO DE DAY TRADE
Empregos Japão
Simulação de Plano de Saúde