Janeiro 24, 2021

Já livre da Covid-19, país quer ser o primeiro a concluir vacinação

Um aglomerado de ilhas no Oceano Pacífico que é um dos poucos lugares da Terra que não registrou casos de Covid-19 pode se tornar um dos primeiros países vacinados contra a doença.

A República de Palau, um arquipélago com cerca de 18 mil habitantes, recebeu no sábado sua primeira remessa da vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica americana Moderna. As vacinações começaram no dia seguinte, anunciou o Ministério da Saúde do país no Twitter.

A primeira remessa incluiu 2.800 doses da vacina, que serão administradas em duas doses, com intervalo de 28 dias. Profissionais de saúde, funcionários “importantes” e grupos vulneráveis estarão entre os primeiros a receber a vacina, de acordo com a declaração do ministério.

Até o momento, Palau não registrou um único caso do novo coronavírus ou morte relacionada ao vírus, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em janeiro, quando o vírus começou a se espalhar pela Ásia e pelo Pacífico, Palau foi um dos primeiros países a implementar controles de fronteira mais rígidos. As fronteiras foram totalmente fechadas em março e o país começou a testar os cidadãos para o vírus em abril.

Essas medidas foram fundamentais para manter a Covid-19 fora do país, disse o embaixador de Palau na ONU em maio.

Uma nação independente, mas que tem o status de território livremente associado aos Estados Unidos, Palau tem acesso ao programa de vacinação em massa Covid-19 americano, conhecido como Operação Warp Speed (OWS).

The post Já livre da Covid-19, país quer ser o primeiro a concluir vacinação appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp