Janeiro 24, 2021

Mike Pence afirma que envolvidos em ataque serão processados

Mike Pence afirmou que envolvidos em ataque ao Capitólio serão processados

Mike Pence afirmou que envolvidos em ataque ao Capitólio serão processados
Erin Schaff / Reuters – 6.1.2020

Mike Pence, atual vice-presidente dos EUA, usou o Twitter para pedir que os ataques ao Capitólio sejam interrompidos imediatamente. O distúrbio começou na tarde desta quarta-feira (6), quando uma multidão de apoiadores de Donald Trump invadiu o prédio em Washington, durante a sessão conjunta do Congresso que confirmaria a vitória de Joe Biden na eleição presidencial de novembro.

“A violência e a destruição que estão ocorrendo no Capitólio dos EUA devem parar e isso deve parar agora. Todos os envolvidos devem respeitar os policiais e deixar o prédio imediatamente”, diz a mensagem.

Em um tuíte posterior, Pence garantiu que os infratores deverão responder pelos atos vandalismo:

“O protesto pacífico é o direito de todo americano, mas este ataque ao nosso Capitólio não será tolerado e os envolvidos serão processados em toda a extensão da lei”, pontuou.

Após um comício de Trump perto da Casa Branca, milhares de pessoas se dirigiram ao Congresso. O presidente, que afirma ter perdido a eleição por fraudes que até o momento não foram provadas, quer que o vice, presidente do Senado, descarte os votos do Colégio Eleitoral que confirmaram a vitória de Biden.

Confira abaixo imagens da invasão do Congresso dos EUA por apoiadores de Donald Trump: 

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp