Janeiro 15, 2021

TENSÃO: Ministros do STF estão preocupados com eleição do Senado, de lá pode sair algum impeachment de ministros da corte

Com a proximidade da eleição para mesa diretora do senado, a grande preocupação é com o futuro presidente da Casa Legislativa.

Só o Senado pode dar andamento ao impeachment de algum ministro da corte, em tempo de popularidade baixa do STF isso tornou-se uma preocupação para seus membros.

A ministra Carmem Lúcia cedeu sua casa para uma reunião sobre o tema onde se fazia presente o presidente da Câmara Rodrigo Maia que tem interesse em ajudar a “embarreirar” algum desafeto político da corte máxima do país.

Pelo menos três ministros estão trabalhando intensamente para barrar nomes que são tidos como pró-impeachment, o certo é que até fevereiro o recesso será de muito trabalho nos bastidores, o governo não tem interesse que o presidente seja um da ala radical e que possa trazer instabilidade entre os poderes.

The post TENSÃO: Ministros do STF estão preocupados com eleição do Senado, de lá pode sair algum impeachment de ministros da corte appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

1 min read
1 min read
1 min read
Cresta Help Chat
Send via WhatsApp