Abril 15, 2021

PSB pede a impugnação de Nikolas Ferreira


Em ação ajuizada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e datada de quarta-feira (6), o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) foi acusado de cometer irregularidades nas eleições municipais de 2020 em Belo Horizonte (MG).

O PSB pede a impugnação do mandato do vereador Nikolas Ferreira (PRTB).

Com 29.388 votos, Nikolas foi o segundo candidato mais bem votado na disputa de Belo Horizonte no ano passado.

Ao site Estado de Minas, o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) disse: “Localizamos candidaturas que tiveram zero votos e estavam nas redes sociais. Retiraram aquilo que tinham postado na campanha eleitoral, pedindo voto ao candidato e não para elas mesmas. A comprovação maior foi que tiraram, mas fizemos uma notificação judicial para que ficasse vinculada e conseguimos o registro. Demonstra claramente uma fraude eleitoral, estamos convictos quanto à jurisprudência. Tem intuito não só de preservação da Justiça, mas do trabalho do partido”.

O vereador Nikolas Ferreira (PRTB-MG) se defendeu e respondeu à reportagem do EM se tratar da “mesma narrativa de sempre. É só para tentar mesmo me calar, tentar calar o conservador. Porque eu não sou responsável por montar chapa no partido, não sou responsável pela atitude de terceiros, e eu não posso ser condenado por uma ação de outro. Bati, inclusive, o quociente eleitoral. Juridicamente, até existem teses que sou responsável por mim mesmo. Nesse momento, se eu quiser sair do partido, eu posso. E ficar sem partido de uma maneira justa. Porque até, entre aspas, eu não precisei do partido para me eleger. É só uma narrativa jogada para tentar me calar”.

Terça Livre

The post PSB pede a impugnação de Nikolas Ferreira appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895