Maio 17, 2021

Revista lista bilionários chineses que sumiram

O cofundador da Alibaba, Jack Ma está ‘sumido’ desde outubro de 2020. O suposto desaparecimento do empresário bilionário provocou várias especulações nas redes sociais.

Jack Ma foi visto pela última vez no Shanghai’s Bund Summit, quando criticou reguladores chineses por atravancarem a inovação, segundo a revista Forbes. Um relatório divulgado na última terça-feira (5), o canal CNBC disse que Ma não está desaparecido, e sim reservado.

A Forbes afirmou que o sumiço de Jack Ma da esfera pública representa “algo mais amplo”. De acordo com a publicação, nos últimos anos, pelo menos seis bilionários e grandes empresários ficaram fora de cena por certo período depois de terem quebrado regras do Partido Comunista Chinês.

Em 2015, o fundador e presidente do conglomerado de investimentos Fosun International, Guo Guangchang, desapareceu. Postagens em redes sociais afirmavam que ele tinha sido levado pela polícia no aeroporto de Xangai, na China.

Além disso, a empresa de fast fashion Shanghai Metersbonwe Fashion & Accessories suspendeu temporariamente as negociações de suas ações, em 2016, porque estava impossibilitada de contatar o bilionário fundador Zhou Chengjian. Sobre o caso, o jornal China Daily revelou que Chengjian tinha sido detido.

Ren Zhiqiang foi outro empresário chinês que sumiu, recentemente. O magnata foi declarado desaparecido em março de 2020 depois de publicar um artigo online que criticava o governo da China durante a pandemia.

Na lista da Forbes também é citado o executivo Xiao Jianhua, da empresa de investimentos Tomorrow Group. Sem explicações, ele sumiu de Hong Kong. Em janeiro de 2017, Jianhua saiu de uma unidade do hotel Four Seasons, com a cabeça coberta e em uma cadeira de rodas. Ele ainda não apareceu e o porta-voz da Tomorrow Group não comentou o caso.

Pleno News

The post Revista lista bilionários chineses que sumiram appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895