Janeiro 21, 2021

Telegram supera marca de 500 milhões de usuários ativos após WhatsApp obrigar fornecer dados ao Facebook

O aplicativo de mensagens instantâneas Telegram ultrapassou a marca de meio bilhão de usuários ativos em meio à confusão causada pelas novas regras de privacidade do WhatsApp. As novas políticas do app do Facebook — que passará a processar informações do mensageiro mais usado do mundo — já tinham gerado movimentação capaz de derrubar o sistema de cadastro do Signal, outra opção para mensagens pessoais.

Segundo publicação do aplicativo nas redes sociais, 25 milhões de pessoas adotaram o novo aplicativo nas últimas 72 horas. A leva de novos usuários tem origem em diversas regiões do planeta, com 38% vindos da Ásia, 27% da Europa, 21% da América Latina e 8% do norte da África e Oriente Médio.

A publicação do fundador do Telegram em seu próprio serviço mostra que a adoção do app não teve tanto impacto com o fechamento do Parler, rede social recentemente banida pelas gigantes Amazon, Apple e Google. O serviço era amplamente utilizado por ativistas de extrema-direita e foi apontado como uma das plataformas usadas para incitar a invasão do Capitólio, sede do Legislativo nos Estados Unidos.

Pavel Durov, criador do Telegram e da rede social russa VK, atribuiu o aumento de interesse no aplicativo a uma crescente preocupação com a privacidade, e o uso de dados pessoais para alimentar sistemas de anúncios e sugestão de produtos.

The post Telegram supera marca de 500 milhões de usuários ativos após WhatsApp obrigar fornecer dados ao Facebook appeared first on Terra Brasil Notícias.

You may have missed

2 min read
2 min read
8 min read
Cresta Help Chat
Send via WhatsApp