
Sem ibope, termina hoje BBB 25, 🧾 Resumo Geral do BBB 25 – Final em 22 de abril de 2025. Sim, o Big Brother Brasil 25 chega ao fim nesta terça-feira, 22 de abril de 2025. A grande final será transmitida ao vivo pela TV Globo, logo após a novela Vale Tudo.
Finalistas do BBB 25
Os três finalistas que disputam o prêmio de R$ 2,72 milhões são:

Guilherme: Fisioterapeuta de Olinda (PE), 29 anos. Entrou no programa com a sogra, Delma, e venceu a última prova de resistência que garantiu sua vaga na final.
João Pedro: Salva-vidas de rodeios de Buriti Alegre (GO), 21 anos. Entrou com o irmão gêmeo, João Gabriel, e enfrentou seu primeiro paredão apenas após 81 dias de confinamento.
Renata: Bailarina de Fortaleza (CE), 33 anos. Entrou com a amiga Eva e foi a participante que mais enfrentou paredões nesta edição, totalizando seis.
Expectativas para a Final
Enquetes apontam Guilherme como o favorito ao prêmio, com aproximadamente 58% dos votos. Renata aparece em segundo lugar, com cerca de 36,56%, e João Pedro em terceiro, com 5,39%.
Programação da Final
A final contará com uma retrospectiva dos 100 dias de confinamento, apresentações musicais de ex-participantes e a presença de familiares dos finalistas. A celebração ocorrerá no gramado da casa, reunindo todos os participantes desta edição.
Audiência
Apesar da expectativa para a final, a 25ª edição do BBB registrou a menor audiência nos 23 anos do reality show.
Além disso, a reta final inclui a exibição dos últimos episódios dos conteúdos paralelos. O Big Show, apresentado por Ana Clara e Ed Gama, foi exibido no dia 21, à meia-noite. Já o Mesacast BBB encerra sua temporada hoje, às 20h, pouco antes da grande final.
🧾 Resumo Geral do BBB 25 – Final em 22 de abril de 2025
📉 Audiência
- A edição teve um dos piores desempenhos de audiência da história do programa.
- A estreia marcou apenas 17 pontos na Grande São Paulo — 25% abaixo da edição anterior.
- Ao longo da temporada, os números oscilaram pouco, mesmo em momentos de prova ou eliminação.
- A baixa popularidade nas redes sociais também refletiu na falta de engajamento do público.
⚔️ Intrigas e Conflitos
- Foi uma edição marcada por muitos conflitos internos e polarizações de grupos.
- O “Grupo do Quarto Azul” ficou conhecido por suas estratégias agressivas, mas acabou sendo rejeitado pelo público.
- A participante Renata protagonizou diversas discussões que dividiram opiniões e geraram cancelamentos fora da casa.
- O brother Guilherme se destacou por ser o “paz e amor” da temporada, e chegou à final com grande apoio por sua postura equilibrada.
- João Pedro surpreendeu como o “jogador silencioso”, que articulava sem se comprometer publicamente.
🏆 Finalistas
- Guilherme, João Pedro e Renata disputam o prêmio de R$ 3 milhões.
- As enquetes apontam uma disputa acirrada entre Guilherme e João Pedro, com diferença de menos de 6%.
📺 Programação Final
- A final acontece hoje, dia 22 de abril, ao vivo na Globo.
- Após o programa, o especial “A Invasão” será exibido no Multishow, com Ana Clara entrevistando os finalistas dentro da casa.
- Dia 23, o especial “O Reencontro” reúne todos os ex-participantes para relembrar os principais momentos da edição.
